Sonhos

“Viver sem sonhos pode ser triste, mas, mais doloroso é te-los e não persegui-los”

Fico fascinada com essa nova geração que busca realização profissional, que não se contenta simplesmente em conseguir um emprego estável através de concurso publico, mas sim correr atrás dos sonhos. A realização pessoal passa pela profissional ou vice versa.

Na minha época, e olhe que não faz tanto tempo assim, o foco era a estabilidade financeira, correr atrás de um emprego que desse tranqüilidade e conforto, casar e ter filhos e depois era esperar a contagem regressiva para aposentadoria e esperar os netos nascerem.

Vivi todas essas etapas. Passei em um concurso público que me dava estabilidade, tranqüilidade e conforto, casei e tive filhos, por sinal meus eternos mestres e motivadores a escrever. Com o passar do tempo comecei a sentir um vazio dentro de mim, doía acreditar que já tinha cumprido minha missão nesse plano. Algo gritava dentro de mim era mais forte que eu só não conseguia entender o que poderia querer mais da vida. Tinha conseguido tudo o que a maioria das pessoas sonhava. Inconformada, comecei a buscar alternativas, fiz a Formação Holística da Unipaz que só reacendeu em mim o desejo de fazer algo diferente só não sabia o que. Amei a Formação e até me imaginei como facilitadora de um dos módulos, mas não rolou. Fiz também especialização em Mandalas e também criei expectativas nessa área, mas, não me sentia preparada.

Depois dei uma parada para acompanhar mais de perto o meu filho mais novo nos estudos que acabei sem tempo mas, a leitura e a escrita sempre estiveram presentes. Eram e ainda são a maneira que tinha e tenho de afogar minhas angústias, expectativas, dores, e de sonhar. Escrever se tornou uma terapia e me deixa mais próxima da minha essência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s