Banho de cultura

“O corpo é o melhor instrumento de percussão” (Naná Vasconcelos)

O Festival de Inverno de Garanhuns, a cada ano  homenageia personalidades que contribuíram muitíssimo para nossa cultura. Este ano o homenageado foi o ilustre Juvenal de Holanda Vasconcelos, conhecido como Naná Vasconcelos. Esse Pernambucano de alma inquieta que transformava em sons musicais o que encontrava pela frente. Percussionista talentoso ganhou oito prêmios Grammy sendo eleito também por oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana de jazz “Down Beat”

Valorizou como nenhum outro a percussão brasileira e se tornou também um mestre no berimbau. Naná, recebeu o título de Dr Honoris Causa pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), sem nunca ter cursado nível superior. Merecida homenagem a esse músico que levou muito batuque para o mundo.

No festival, Garanhuns se transforma em cidade cultural onde tem lugar para todas as formas de expressões artísticas: a música, a dança, teatro, arte cênica, oficinas, mostra literária, cultura popular, e o tão contagiante frevo pernambucano que não deixa ninguém parado. Foi com esse clima de euforia que aconteceu o FIG 2016
É conhecida como Suíça Pernambucana por suas baixas temperaturas no inverno, e também como cidade da garoa. Como dizia o eterno Luiz Gonzaga: “Garanhuns, que terrinha boa! Garanhuns onde o Nordeste garoa”.

Um banho de cultura regado a um friozinho gostoso que é um convite para um delicioso chocolate quente, um bom vinho, e muita diversão. Sem esquecer da culinária deliciosa.

Feliz demais por ter me presenteado com um final de semana cultural, e ainda em companhias maravilhosas.

Viva a Garanhuns pelo festival grandioso, viva a cultura popular e viva ao inesquecível Naná Vasconcelos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s