Celebrando a vida

 

80-anos

“Não é nas coisas grandes, mas nas pequenas, que devemos mostrar o nosso amor”.
Osho

Acho fantástico quem tem prazer em comemorar aniversário, independente da idade que esteja completando. Principalmente quando a pessoa está realizando um sonho. Foi assim a sexta-feira do dia 30 de setembro para minha mãe.

Completou 80 anos com saúde, disposição e muita vontade de comemorar. Morando em uma fazenda há 64 anos, lugar que ela considera o melhor de todos para viver. Acorda cedo sempre e sem descansar nenhum momento durante o dia, cuida da terra e dos animais com um prazer invejável. Sempre teve muito respeito e carinho por eles. Nunca viu com bons olhos quem os maltrata. Acolhe e cuida de todos que por lá aparecem.

Hoje passa a maior parte do tempo na companhia dos bichos. Dorme sozinha num casarão, sem medo de nada. Sempre diz que Deus está na sua frente e nada de ruim lhe acontece. Uma coragem invejável, ou melhor, uma Fé inabalável.

Foi nesse lugar onde a natureza e os animais a receberam de braços abertos quando tinha 16 anos, que comemorou a chegada das suas 80 primaveras. Lugar nenhum no mundo teria mais beleza e vida para comemorar essa data.

Tudo planejado como ela sempre quis. Primeiro a celebração de uma missa exclusivamente em sua homenagem, um sonho que alimentou por alguns anos, ao lado da família e das pessoas que compartilham com ela o dia a dia. Não podia ficar de fora também os animais, principalmente sua gata de estimação que participou e desfilou durante toda a missa se sentindo muito à vontade com sua dona sendo homenageada e fazendo as honras da casa. Até parecia que era ela a homenageada. Presente maior não poderia se permitir.

Foi uma missa linda toda cantada, sem falar nas homenagens merecedoras que recebeu. No seu olhar um brilho que iluminava todo ambiente, nos seus lábios um sorriso que a todos contagiavam, na alma a pureza de um anjo.

Após missa não poderia faltar um delicioso churrasco e para almoço o tradicional macarrão com galinha de capoeira, que sempre foi especialidade dela, quando se trata de almoço. Como sobremesa, o famoso doce de leite. Em lugar nenhum existe um doce de leite tão delicioso, o que já lhe rendeu muitos elogios de todos que experimentaram. Esse é seu ponto forte.

Tudo com muita fartura. Essa sempre foi uma característica marcante nela. Na Fazenda de Deus, como ela costuma dizer, muita comida nunca há de faltar. Lá ninguém passa fome e nem sai sem levar um pote de doce de leite feito por ela.

Claro que não parou por aí. Os Parabéns regados a muitos salgadinhos, doces e um delicioso bolo, tudo isso acompanhado de muita música e animação.

Feliz e realizada aos 80 anos, diz que o melhor da vida da qual ela desfruta é: sossego, saúde, comer e dormir.

Parabéns mais uma vez pelos seus 80 anos de muita garra, coragem determinação e vontade de viver. Sinto-me privilegiada por ter vivenciado esse momento especial na vida dela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s