Gratidão

“O homem é aquilo que pensa”658576
Emile Coué

Estar viva a cada novo dia é o melhor presente que recebo quando acordo. Imagine acordar numa sexta feira com o sol iluminando meu dia e me dando boas vindas.

Considero-me uma pessoa rica, pois tenho o que há de mais preciso na vida, o ar que respiro. Posso sentir o ar entrando e saindo dos meus pulmões, sem fazer nenhum esforço e sem pagar nada por isso. Também posso apreciar a beleza da natureza, olhar nos olhos das pessoas, pois tenho uma visão perfeita. Ir e vir de onde eu quiser para onde eu quiser, pois minhas pernas me levam na direção que eu permitir.

Posso abraçar as pessoas que cruzam meu caminho, rir, chorar, gargalhar, andar, correr, ficar quieta, ouvir o canto dos pássaros, ouvir meu próprio canto, dançar e tantas outras coisas.

Tenho o poder de transformar o meu dia no melhor de todos agradecendo e reconhecendo tudo que possuo ou me lamentar e ficar esperando que a sorte mude, que eu ganhe muito dinheiro, que eu compre um carro novo, que mude de casa, que eu isso, que eu aquilo para ser feliz, sem, no entanto fazer nada para que isso aconteça.

A escolha de tornar o dia de hoje perfeito é única e exclusivamente de cada um. O mundo externo reflete o que há dentro do mundo interior. O seu dia é o espelho dos seus pensamentos e sentimentos.

Assim se quisermos melhorar nossa vida, primeiro temos que melhorar a qualidade dos nossos pensamentos. Precisamos estar muito atentos, pois é através deles que atraímos os acontecimentos para nossa vida. Isso porque os pensamentos influenciam nossos sentimentos que por sua vez, provocam as nossas ações e reações.

Quando não estamos satisfeitos com a nossa vida a primeira coisa que precisamos fazer é tomar a decisão de mudar. Sem convicção de que queremos mudar não se chega a lugar algum. Precisamos ter certeza do que queremos para nossa vida e como queremos, para alcançar nossos objetivos.

A convicção, e a repetição diária dos seus pensamentos aliados com confiança, e a fé inabalável, é a certeza da concretização dos seus sonhos.

Não temos controle algum sobre a morte, mas sobre a nossa vida sim, podemos e devemos fazer dela o que desejarmos.

Quando percebermos o poder dos nossos pensamentos e nos apoderarmos dessa força valiosa, teremos um forte aliado para as nossas conquistas. Por isso é que precisamos estar sempre atentos ao que estamos pensando.

Muitas vezes a gente gasta energia e perde tempo remoendo o passado, se lamentando porque algo não deu certo ou mesmo culpando alguém por ter nos prejudicado. Não percebemos que somos nós mesmos que estamos nos envenenando com essa energia negativa e atrasando nossa vida.

Se canalizarmos nossos pensamentos, energia e nosso tempo no que é importante para nós, com toda certeza iremos realizar nossos objetivos.

Foco, persistência, determinação, confiança e fé. São palavras chaves das pessoas que conquistaram seus sonhos.

Quantas vezes a gente vê pessoas com limitações se superando a cada dia? Essas pessoas decidiram que não queriam ficar se lamentando por aquilo que não podiam mais mudar em suas vidas e focaram no que estavam ao alcance delas.

Os Jogos Paralímpicos é a força viva do que estou dizendo. E tantos outros exemplos que a gente acompanha no nosso dia a dia.

Não basta só dizer que quer mudar, precisa sim estar decidido a mudar, acreditar que seu sonho é possível e focar seu pensamento e ação na mesma direção. A repetição leva a perfeição.

O sentimento que trago em mim nessa sexta feira é de gratidão por poder está viva e saber que tudo que eu quero para minha vida está dentro de mim, é só eu me permitir realizar.

07/10/2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s