Pecadoras

imagem-pecadoras

Há 15 anos trabalhei em um setor, em uma Repartição Pública, onde iria ser implantado um sistema (para beneficiar as pequenas empresas) que se chamava PEC. Éramos seis mulheres em uma sala e estávamos um tanto apreensivas, pois tínhamos que mostrar aos pequenos comerciantes as vantagens de aderir a esse novo sistema.

Trabalhávamos na mesma repartição há alguns anos, mas nunca tínhamos trabalhado juntas. Era um desafio para todas nós. A supervisora perfeccionista, apesar de confiar no nosso trabalho, nunca assinava nada sem antes revisar. A adesão à PEC começou a aumentar e na mesma proporção aumentava também a pilha de papéis para ela revisar e assinar, e a quantidade eram tanta que ela “acabava desaparecendo” atrás de tanto papel. Com o passar do tempo e a intimidade passamos a brincar com a situação, pois íamos embora e ela ficava para revisar.

Era um ambiente gostoso e descontraído. A gente se dava muito bem, tanto que começamos a sair depois do expediente para almoçar sempre que uma de nós estava aniversariando. A cada dia ficávamos mais próximas e começamos a partilhar coisas das nossas vidas. As dores, alegrias, tristezas, conquistas. Sentíamos-nos à vontade para dar palpites, conselhos, ou seja, se intrometer na vida umas das outras, coisas que só o tempo e a intimidade permitem.

Era um grupo coeso e se mexesse com uma, as outras logo tomariam as dores, pois já não éramos somente colegas de trabalho e sim amigas.

Após um ano trabalhando juntas a PEC acabou e cada uma foi locada em um setor diferente.
Com a extinção do setor ficamos conhecidas como as ex-PEC, com o passar do tempo passamos a nos denominar as ex-pecadoras o que perdura até hoje. Como também perduram até hoje os nossos maravilhosos encontros.

O setor acabou sim, mas nossa amizade continua tão especial quanto antes. Muitos se espantam como uma amizade que começou no local de trabalho permanece viva mesmo sem muito contato no dia a dia e apesar de todas as adversidades da vida. O gratificante é que nós nunca deixamos de comemorar nenhum aniversário. Pode até demorar um pouco, e o almoço virar café final de tarde para que todas possam estar presentes. Mas deixar de comemorar, jamais.

Quando começamos a sair algumas estavam iniciando sua carreira como mãe, outras já tinham filhos mais crescidos. Hoje já temos duas avós no grupo e o gostoso é que acompanhamos a história de cada um dos nossos filhos, sim, porque por extensão tornaram-se um pouquinho nossos também.

Às vezes fica difícil encaixar um dia que todas possam, pois as atribuições são muitas. Mas sempre tem aquela pessoa que fica ligando, perguntando: “e aí quando e onde será a comemoração? Já estou sentindo falta”, então não tem como nos afastarmos. Claro que essa pessoa só podia ser a nossa ex-supervisora, para não perder o hábito.

Depois do What’s App e com a criação do grupo das ex-pecadoras pela nossa ex-supervisora, ficou bem mais fácil.

Mas o mais gostoso de tudo é o que esses encontros proporcionam a cada uma de nós. É de um prazer imensurável, renovação da nossa energia, um alimento para nossa alma. Nos momentos que estamos juntas a gente se diverte de tudo e acaba rindo até dos próprios problemas, o que torna tudo mais leve.

Somos nós mesmas, sem disfarces nem máscaras. Onde tudo é permitido. Desabafar, rir, chorar, brincar e é claro como toda e boa amizade também temos as nossas desavenças, poucas, mas temos.

Não poderia deixar de compartilhar algo tão especial e gratificante na minha vida.

Obrigada minhas amigas “pecadoras” por cada momento ao lado de vocês.

Sinto-me extremamente feliz e abençoada por esses 15 anos de encontros maravilhosos.

Que venham mais 15 anos para continuarmos brindando a nossa AMIZADE.

Uma vez PEC sempre PEC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s