Nascemos, vivemos e transcendemos

tumulo-i

“Não chorem à beira do meu túmulo, eu não estou lá. Estou no soprar dos ventos, nas tempestades de verão e nos chuviscos suave da primavera, Eu sou a pressa inquieta dos ruídos da cidade e o silêncio das madrugadas. Não chorem à beira do meu túmulo, eu não estou lá.

Estou no brilho das estrelas perfurando a noite e no cantar alegre dos pássaros. Não, não chorem tristes à beira do meu túmulo, eu não estou lá. Eu não morri. Eu sou a vida incessante e livre que corre nas águas do rio”. ( Mary Elizabeth Frye)

Foi com esse belíssimo texto que Jô Soares em seu programa do dia 20 de setembro fez uma homenagem ao talentoso ator Domingos Montagner. Das inúmeras homenagens prestadas, essa foi uma das mais lindas que assisti.

Somos espíritos vivendo em um corpo. Continuaremos vivos mesmo quando nosso corpo físico não estiver mais neste plano. Estaremos presentes no vento que sopra, no balançar das folhas, na chuva, no brilho das estrelas, na terra molhada, no canto dos pássaros, nas flores, ou seja, em toda parte.

Perdi pessoas muito queridas, e sempre que penso nelas sinto-as em cada parte da natureza. Fecho os olhos e sinto-as próximas a mim.

O dia de finados é uma data em que a maioria das pessoas que perdeu uma pessoa querida vai ao cemitério para fazer uma homenagem e na maioria das vezes, revive toda dor e sofrimento pela ausência e o vazio que essa pessoa deixou.

Toda forma de homenagem é válida, mas sabemos que aquela pessoa não está lá. Por isso, prefiro homenageá-las reverenciando, admirando, cuidando e respeitando a natureza. Somos todos natureza. Viemos dela e para ela retornaremos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s