O Quarteto

img-20161224-wa0008

Sou uma pessoa de muita sorte, principalmente no quesito amigos. Recentemente em meu artigo Pecadoras relatei a amizade que começou há 15 anos no local de trabalho e que perdura até hoje, mesmo não trabalhando mais juntas.

No mesmo local de trabalho também nasceu um vínculo de amizade/amor muito forte entre um quarteto representado por essa imagem das quatro cachorrinhas. Cada uma delas representa uma de nós.

Éramos seis no setor. Dois homens e quatro mulheres maravilhosas, completamente diferentes em temperamento, comportamento, estilo de vida. Mas com muitas coisas em comum. Somos inteiras, verdadeiras e com a capacidade para transformar o desgaste do dia a dia em uma gostosa risada.

Cada uma em sua singularidade marcou positivamente a minha vida. Por isso senti uma vontade imensa de compartilhar o que há de mais especial -nossa amizade – expressando um pouquinho do que elas representam para mim. Apesar de não estarmos juntas no dia a dia, no coração continuamos inseparáveis. Quando olho para a foto das cachorrinhas, que continua no local de trabalho vejo a beleza de cada uma.

A morena do grupo (representada pela cachorrinha da ponta direita) é de uma compreensão, um carisma e de uma simplicidade incomparável. Escuta a todos que a procura com paciência e carinho inigualável. Sempre com uma palavra amiga. Abraça a todos com seu olhar acolhedor. Muito família, uma verdadeira mãezona.

A coladinha na morena, de boca aberta sou eu, babando por estar com minhas amigas. Amo demais.

A terceira, com o seu jeito carioca de ser, é muito prestativa, chega junto em qualquer situação, muitas vezes deixando de lado o seu trabalho para ajudar quem precisa. Eu mesma já abusei muito e ainda continuo. Nas horas vagas ainda é arquiteta. Também pudera, é de uma inteligência admirável.

Falar dessa última criaturinha, ou melhor, cachorrinha, é algo que me enche de alegria e ao mesmo tempo de uma saudade incalculável. Ela era e continua sendo uma pessoa tão especial, que o criador a quis perto dele para alegrar o outro plano. Ela era de uma espontaneidade ímpar. Dizia o que pensava sem filtro. Sempre autêntica e verdadeira doa a quem doer. Exemplo de coragem, determinação e muito divertida. Tê-la por perto era motivo para boas gargalhadas.

Quando a conheci não tive muita simpatia, achava que ela falava demais e muito alto, e isso me incomodava. Mas ela tinha algo que conquistava as pessoas, sua autenticidade. E foi assim comigo também. Nós ficamos tão íntimas que a chamava de “Minha Cruz”. Eu dizia que todo mundo carrega uma cruz na vida, e a minha era ela. Fiz até uma brincadeira com um boneco carregando uma cruz que me representava carregando-a, e a gente ria muito de tudo isso. Com o tempo ela também passou a me chamar de cruzinha.

Mesmo não estando conosco no plano físico, continua em nossos corações. Sempre temos algo para falar sobre ela. Sua presença é tão forte que continuamos comentando tudo como se ela estivesse ao nosso lado, de tão marcante que foi, é, e continuará sendo em nossas vidas.

Minha Cruz, nós te amamos muito.

Esse é um capítulo da minha vida que amo relembrar e reviver, pois passei a amar “essas cachorrinhas lindas” não só por causa das qualidades e beleza que cada uma traz, mas, principalmente porque apesar de todas as divergências e diferenças nasceu o respeito, a admiração, e a amizade.

Um comentário sobre “O Quarteto

  1. Que coisa linda. Nossa amizade é isso mesmo. Só temos coisas boas pra falar das cachorrinhas. Apesar de passarmos por momentos difíceis, sabíamos enfrentá-los juntas. E essa pequena, de boca aberta vizinha da morena é você, linda, maravilhosa, sempre pronta a ouvir todos e dar seus conselhos. Uma cachorrinha muito especial. Acho o o sentimento é igual para todas. Nos amamos muito.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s