O Desperdício da Vida

indice

“Cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no
amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade”.

Carlos Drummond de Andrade

Quem nunca ficou dividido entre escutar a voz da razão ou do coração? Quando escutar a voz da razão sufocando a do coração você poderá ser uma pessoa bem sucedida profissionalmente, ter um emprego estável, acumular bens materiais, ser reconhecido pela sociedade e uma referência de como vencer na vida. Mas possivelmente não será uma pessoa feliz.

Sufocar a voz do coração é sufocar a alegria de viver, de ousar, de arriscar. É perder a chance de se permitir fazer a diferença em um mundo onde as pessoas vivem entediadas porque não gostam do que fazem e não têm coragem para fazer o que gostam.

Sufocar a voz do coração é perder a capacidade de amar sem reservas, de se entregar à vida sem medo de sofrer, sem medo de errar, pois só erra quem se arriscar, quem não tem medo de ser criticado, de ser taxado de ridículo.

Sufocar a voz do coração é se esconder por traz de uma máscara para agradar, para corresponder às expectativas de uma sociedade desajustada e desequilibrada, é abrir mão de ser você mesmo, da sua essência, do seu verdadeiro eu.

Sufocar a voz do coração é acordar infeliz todos os dias e adormecer exausto pelo tédio. É não ter energia para viver o novo, para realizar sonhos, é se sentir oprimido sem opressor.

Sufocar a voz do coração é perder a razão de viver e viver sem razão. É ser aceito pelas pessoas e rejeitado por si mesmo. É não conseguir enxergar a esperança que se renova a cada dia. É não se permitir renascer a cada amanhecer.

Sufocar a voz do coração é não partilhar momentos especiais, é não se encantar com a pureza de uma criança, é não ver beleza no pôr do sol, no canto dos pássaros e nem mesmo desabrochar com a primavera.

Sufocar a voz do coração é não abraçar a vida com suas dores, seus amores, com suas derrotas e vitórias seus encantos e desencantos. É se fechar para a vida, é morrer antes mesmo da morte chegar.

É desperdiçar a vida.

 

2 comentários sobre “O Desperdício da Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s