Segundo domingo de maio

mensagem-de-filhos-para-mc3a3e

Quando criança ficava contando os dias para a chegada do dia das mães, era uma festa lá em casa. Éramos sete filhos e no sábado meu pai saia para comprar os presentes que cada um daria.

Ficávamos em casa esperando ele chegar para distrair minha mãe enquanto entrava no quarto com as compras sem ser visto. Depois corríamos para ver todos os presentes, na maioria itens para a casa como conjunto de copo, faqueiros, travessas. A gente achava o máximo.

No domingo pela manhã acordávamos cedo e ficávamos ansiosos esperando minha mãe chegar da missa. Quando ela chegava corríamos todos ao seu encontro e queríamos entregar os presentes ao mesmo tempo. Ela recebia sentava no sofá e ia abrindo um a um perguntando: quem me deu esse? E cada um respondia na sua vez. Era uma festa.
Depois dessa folia íamos tomar café, nessa data sempre tinha mungunzá e eu adorava. Ficávamos horas na mesa, uma delícia. Um dia com gosto de infância.

Crescemos e continuamos nos reunindo na casa de nossa mãe. A maioria além de filha é mãe também, e os nossos já cresceram. Continuamos comemorando essa data, porém não somente damos presentes, ganhamos também, muito embora o maior presente seja tê-los como filhos. Agora almoçamos juntos, mudança para se ajustar melhor à nova realidade já que não moramos mais na mesma casa. Continua sendo gostoso comemorar porque é uma das poucas datas onde todos os filhos se juntam e é sempre motivo para boas risadas.

A gente cresce e percebe que é uma data meramente comercial. Claro que podemos e devemos aproveitar e fazer deste acontecimento um momento especial, mas o que conta mesmo é o carinho, a atenção, o respeito, compreensão, amizade, gratidão e paciência no dia a dia com nossas mães, só assim poderemos fazer desse segundo domingo de maio um dia com gosto de infância.

3 comentários sobre “Segundo domingo de maio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s