Liberdade x Verdade

Somos consideradas pessoas livres, pois não estamos dentro de uma prisão, temos a liberdade de ir e vir de qualquer lugar a qualquer hora se assim decidirmos. O que não nós damos conta é que estamos nos aprisionando dentro de nós mesmos pelas exigências que nos impomos, pelas cobranças que nos fazemos, pela rigidez com que enfrentamos a vida.

Queremos estar sempre certos, e para defender nosso ponto de vista ficamos arrogantes, frios e implacáveis. A nossa verdade tem que prevalecer sempre. Nem sequer ouvimos o ponto de vista do outro, só estamos preocupados em rebater o que é dito nos aprisionando a cada dia dentro da nossa verdade absoluta.

Liberdade e dono da verdade são coisas opostas. Ou se escolhe ser livre tornando-se uma pessoa flexível, sem medo de errar, sem vergonha de ter que recomeçar e acima de tudo, uma pessoa capaz de ouvir e ter a coragem de dizer: você está certo; ou torna-se uma pessoa arrogante, intolerável, o dono da verdade absoluta.

Quer se sentir livre? Pare de querer estar sempre certo. A liberdade leva à felicidade. A verdade absoluta leva á prisão dentro de si mesmo.

Um comentário sobre “Liberdade x Verdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s