Quer ter razão ou quer ser feliz?

images

Depois que incorporei essa frase no meu dia a dia, ter razão perdeu completamente o sentido. Percebi que muitas vezes ficava em uma discussão quase que inútil só para defender meu ponto de vista, a minha verdade, atacando o outro quando não concordava com minha opinião. Entendi que o mais importante é estar bem comigo mesma, me valorizar, respeitar minha essência e acima de tudo me amar, pois se não cuidar de mim, não terei nada de bom para dar ao outro.
Aprendendo a me respeitar aprendi também a respeitar o outro. Compreendi que, na maioria das vezes, numa discussão não existe certo ou errado e sim pessoas diferentes, com histórias diferentes, tendo opiniões diferentes, assim, cada um está certo dentro do seu ponto de vista.

Não querer estar com a razão me trouxe um ganho considerável. Conquistei uma vida mais saudável, mais leve e mais feliz.

Recentemente viajei com um casal amigo e sempre que se entrava em uma discordância que não ia levar a nada, alguém falava: quer ter razão ou quer ser feliz? E a discórdia desaparecia dando lugar a uma boa risada.
E você,
quer ter razão ou quer ser feliz?

17/10/2017.

4 comentários sobre “Quer ter razão ou quer ser feliz?

  1. Também amo essa ideia. Nossa razão é nossa por motivos válidos para nós. Eu sempre achei que uma reta é o caminho mais fácil e lógico entre um ponto A e um ponto B. Mas aprendi que existem outras formas de se traçar este caminho. E não estão necessariamente erradas. São apenas diferentes. Abrir mão, vez por outra, de verbalizar a “nossa razão” deixa a vida muito mais leve e interessante. Abre a nossa mente para outros pontos de vista.
    Amei teu texto! Grande abraço! Fernanda

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s