Silenciando a mente

 

silenciado a mente 2

 

 

 

 

 

Só se escuta bem com a voz do coração.

Não existe outra maneira para encontramos as respostas que tanto buscamos a não ser pela voz do coração.
Às vezes parece tão difícil entender como e porque as coisas acontecem, e mais difícil ainda é entender como as coisas acontecem dentro da gente. Porque agimos de tal maneira, porque mesmo fazendo tudo o que parece ser o certo as coisas ainda não acontecem como a gente quer.
E nesse desespero buscamos respostas, uma luz que ilumine nossa escuridão e possa guiar nossas decisões, porque temos a impressão que nada funciona.
A grande questão é que continuamos fazendo as mesmas coisas e esperamos respostas diferentes, algo difícil de acontecer.
O mais surpreendente – e que não conseguimos perceber – é que todas as respostas existem e estão ao nosso alcance só que não estamos preparados para escutar. Estamos vivendo num ritmo tão frenético que sequer silenciamos nossa mente, aclamamos nossos corações para ouvir o que desejamos saber.
Tudo o que queremos e precisamos saber está dentro de nós. Não é necessário correr, gritar ou brigar, pelo contrário, precisamos é parar, acalmar, silenciar a mente e estar vivendo no presente, no aqui e agora.
Não fique se lamentando e se agarrando ao que já passou até porque não dá para voltar atrás e fazer diferente, mas dá para fazer um novo começo. Também não fique angustiado e estressado com o que virá, assim irá perder toda energia e foco para conquistar suas metas.
Somente estando pleno na dádiva que é o presente, poderá escutar a sua essência e assim saber o caminho a seguir. O mais importante em nossa jornada não é o ponto de chegada e sim como a percorremos. Até porque não termos a certeza de que chegaremos ou de como chegaremos, mas, podemos e devemos fazer valer a pena nossa caminhada.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s